É Rodeio

Brasilândia do Sul faz rodeio de graça para o povo

03/11/2018

O que explica as nuances pelas quais passa o rodeio no Paraná? Enquanto algumas cidades onde as festas de peão eram tradicionais, respeitadas e nos últimos anos declinaram da qualidade, outras, antes emergentes, começam ocupar lugar de destaque no cenário do rodeio paranaense e nacional.

A Festa do Peão de Brasilândia do Sul, na região de Umuarama, é uma das que mais cresceram nos últimos anos e hoje já ocupa lugar entre os cinco ou seis rodeios mais importantes do estado. A explicação está basicamente no interesse da administração municipal em realizar um evento de qualidade, valorizando o nome da festa e da cidade, e numa comissão organizadora que gosta do rodeio e sabe o que faz.

Neste ano a Expo Brasilândia teve entrada gratuita, todas as noites, conforme prometeu o prefeito Márcio Marcolino. Na sexta-feira, feriado de Finados, primeira noite de rodeio profissional e show com o cantor Manutti, faltou espaço para tanta gente. foram quatro noites de festa e o sucesso garantido. Um exemplo a ser seguido, pois está comprovado que se a cidade tiver um bom administrador, e vontade política, faz uma festa de qualidade, sem explorar o povo.

Copenhagen Piramidy Iha FM Os Vaqueiros Radade
REVISTA É RODEIO ®
A REVISTA DO RODEIO BRASILEIRO
44 3056-1015